terça-feira, 17 de abril de 2012

Museu do Louvre

Para o roteiro do nosso segundo dia em Paris, adquirimos o Paris Museum Pass, com o qual podemos visitar mais de 60 museus e monumentos ( Claro que não conseguiríamos esta proeza em 4 dias ), mas a nossa intenção era economizar tempo, e em muitos museus e monumentos com este passe você entra em filas diferenciadas, não perde-se tempo comprando tickets. No site www.parismuseumpass.com, você encontrará a relação de monumentos aos quais vocês terão acesso, e o preço dos mesmos ( Eles tem passes para 2, 4 e 6 dias). Escolhemos o de 2 dias que nos custou  30 euros.
Seguímos do Hotel direto para o Louvre de metrô, claro. Esta foto é do dia anterior, mas partimos desta estação até a Palais Royal Musée du Louvre. A dica aqui é você comprar o carnet com 10 bilhetes de metrô pois sai mais barato ( 11,60 euros), e se você quiser ganhar tempo o metrô vai ajudar bastante. Mas atenção à noite porque tem estações com horários de fechamento diferenciados.
Quando saímos da estação do metrô nos deparamos com esta apresentação de artistas locais. Falando nisso em nossa aventura em Paris vimos muitas pessoas envolvidas com arte, sendo música, pintura, fotografia.. Também,  visual pra tudo isso a cidade tem.


 
As fotos acima foram todas tiradas no dia anterior no exterior do Museu. Entramos no museu não pela entrada principal que é a da pirâmide, mas sim pela entrada da Rue Rivoli que é conhecida como Corrousel du Louvre, nada de fila, e com o passe ficou fácil. O Objetivo era a Monaliza, os aposentos de Napoleão, e o que desse pra ver no menor espaço de tempo possível. O importante era estar ali, dentro do Louvre.





























Para achar a Monalisa basta procurar um aglomerado de pessoas.. 
E lá está ela ( uma cópia com certeza), mas protegida de mãos curiosas, à uma distância segura. 
Deixamos a Monalisa em paz e fomos procurar os apartamentos de Napoleão III...






 É bem verdade o que se diz: O Louvre jamais poderá ser desvendado
 em um único dia, ele merece o nosso respeito pelo enorme acervo que ali habita, templo de cultura e conhecimento. Saímos de lá com gostinho de quero mais.. Mas lá fora ainda tinha muito de Paris para se descobrir...


Saímos de lá com gostinho de quero mais.. Porém,  lá fora ainda tinha muito de Paris 
para se descobrir...


















Nenhum comentário:

Postar um comentário