terça-feira, 17 de abril de 2012

Descobrindo Paris - Parte I

Estas postagens são posts dos sonhos de qualquer pessoa
 que como eu adora viajar. Afinal começo relatando aqui não qualquer viagem, mas uma viagem a magnífica Paris. Mas isso só foi possível porque encontrei uma amiga/irmã  (Paula ) tão ou mais louca que eu para nos aventurarmos por terras estranhas com quase zero noção de francês (Tia Grazy que não leia isso) e um inglês fraquinho.
O Nosso cartão de embarque para essa deliciosa aventura (acima) ,
 e logo abaixo nosso desembarque no Aeroporto Orly Quest. Apesar do cansaço, muito muito felizes por desembarcarmos sem nenhum problema . Antes da viagem, vimos relatos de pessoas que foram barradas pela terrível imigração. Mas graças à Deus foi tudo tranquilo, e o pessoal da Flynet Europe  já estava nos aguardando para nos levar ao Hotel.
Fizemos a reserva da nossa viagem através da CVC turismo, 
Passagens Áereas e Hospedagem, voamos pela TAP, e o Hotel escolhido foi o Victor Hugo que tem excelente localização, atendimento agradável (nada de francês sisudo) e  acomodações limpas. Com a Flynet Europe reservamos translado aeroporto/hotel/aeroporto, hotel/gare du nord/hotel, e o guarda volumes de 02 malas no dia que embarcamos para Londres.
Primeiro dia em Paris? Corremos pra ver Ela, a famosa Torre Eifeel.

A nossa primeira visão da Torre foi emocionante. Simplesmente deslumbrante, deve ser um marco de partida para todos os roteiros dos turistas, tanto os guiados como para os aventureiros.
Às margens do Rio Sena e no ínicio do Champ de Mars ela reina soberana.


Seguindo pelo Champs de Mars, bem no finalzinho do campo, 
encontramos o " Le mur de la Paix", monumento criado no ano 2000 a pedido do Governo para promover a Paz e a Tolerância Cultural. Nesse monumento existe a palavra Paz escrita em 32 línguas.
Em frente ao Muro da Paz , fica a École Militarie, foi um Colégio criado para treinar oficiais vindos de famílias pobres. Foi fundado no ano de 1750 por Luiz XV.


Originalmente construído como Hospital e casa para soldados que retornavam da guerra com alguma deficiência, hoje abriga o túmulo de Napoleão e o museu do Exército da França.


Seguimos pela Av. Du Marechal Galienni até encontrarmos a famosa Pont Alexandre III.
Essa ponte foi construída em 1900 para unir a Avenue Champs Elysées com os récem inaugurados Grand e Petit Palais ao Les Invalides e a Torre Eifeel.
 O Nome da ponte foi uma homenagem ao czar russo Alexandre III. No final da Ponte avistamos duas excelentes obras arquitetônicas de Paris,
 o Grand Palais e o Petit Palais.



Pudemos entrar rapidinho pra dar uma olhada no interior do Petit Palais,
 conseguimos olhar o Hall de entrada, um dos Salões o outro estava acontecendo uma Exposição paga, mas como nosso tempo era curto seguimos adiante. 
Seguindo pela avenida do Petit Palais chegamos ao finalzinho da Champs Èlysées , precisamente na Place de la Concorde que é a maior praça de Paris e que abriga o Obelisco de Luxor, que foi oferecido à França pelo Rei do Egito na época. Ele tem 3300 anos de existência, possui 23 metros de altura e pertencia ao
Tempo de Luxor no Egito.

Andamos pela Rue de Rivoli com suas lojas de grifes, de antiguidades, 
joalherias e lojinhas de souveniers, onde fica também La Maison Angelina, famosa por seus deliciosos maccarons, além dos chocolates, tortas e tudo, tudo que puder te ajudar a sair da dieta. ( Local proibido para Chocólatras.. rsrs)
Depois de uma lanchinho "básico" seguimos pelo Boulevard Rivoli
 já admirando a fachada do Museu do Louvre.
... Só que o Louvre é História pra outro Post.
( Nosso primeiro dia resumimos em Trocádero, Torre Eifeel, Champs de Mars, École Militarie, Musée de l'Armée e Hotel des Invalides, Pont Alexandre III, Grand Palais, Petit Palais, Praça da Concórdia e seu Obelisco, Bouvelard Rivoli, o Pátio Externo do Museu do Louvre e a Champs Elysées à noite. Ufffa!!! Haja perna! kkk - Domingo 27/03/2011)







Um comentário:

  1. Olá meninas,
    estou viajando e contratando os serviços de translado da Flynet
    Vocês indicam o trabalhos deles?

    ResponderExcluir